GetBio

Uma empresa que se originou da parceria e amizade entre duas especialistas em Biotecnologia que dedicaram mais de 26 anos ao desenvolvimento de produtos biotecnológicos.  

Nossa missão

Levar soluções inovadoras às necessidades de nossos clientes, à luz do estado da arte da ciência, com foco em qualidade e ética.

Quem somos

Fernanda Monteiro Kapritchkoff, PhD  

Diretora e Sócia-Proprietária da

GetBio

Graduada em Farmácia Industrial, com Doutorado e Mestrado em Biotecnologia, pelo programa Interunidades USP-IPT-Butantan, tendo 26 anos de experiência em diferentes aspectos relacionados à área de Biotecnologia. Antes de fundar a GetBio, trabalhou na empresa Libbs Farmacêutica, por quase 11 anos, onde ocupou posições de liderança do departamento de P&D em Biotecnologia, atuando também como Especialista em P&D Externo. Também exerceu outras atividades na empresa, como gestão de transferência de tecnologia para produção de anticorpos monoclonais biossimilares, de parceiros externos para a única instalação brasileira de cultivo de células de mamífero em biorreatores descartáveis, além de avaliações científicas e gestão de projetos para o desenvolvimento de medicamentos biossimilares e inovadores e consultorias internas variadas. Antes de sua atuação no setor privado, exerceu durante 15 anos, funções como bolsista e pesquisadora-autônoma no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, dentro de projetos voltados a processos biotecnológicos com uso de microrganismos e células de mamífero.

Flávia Serpieri, PhD

Diretora e Sócio-Proprietária da GetBio

Graduada em Ciências Biológicas e com Doutorado em Biotecnologia pelo Programa Interunidades USP-IPT-Butantan. Durante seu Doutorado, desenvolveu linhagens celulares recombinantes produtoras de anticorpos monoclonais humanizados, adquirindo grande conhecimento na construção de vetores de expressão, transfecção de células, isolamento e seleção de clones, produção de bancos celulares e caracterização de anticorpos monoclonais. Antes de fundar a GetBio, trabalhou durante 9 anos na Libbs Farmacêutica, ocupando cargos de Pesquisadora e Especialista em Biotecnologia, trabalhando com o desenvolvimento de anticorpos monoclonais biossimilares e medicamentos biológicos inovadores. Atuou também na análise de iniciativas globais em relação aos produtos biossimilares e na procura e avaliação técnica de novas oportunidades e produtos de parcerias. Foi líder da transferência de tecnologia em projetos de PDPs (Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo) envolvendo biossimilares, garantindo a capacitação do parceiro público e a incorporação da tecnologia para a produção dessas moléculas. Além disso, atuou no gerenciamento técnico de projeto de inovação radical, desenvolvido em parceria com empresa no exterior para obtenção de uma molécula biológica recombinante inovadora, designada como droga órfã.